Crianças invisíveis?!

terça-feira, 31 de março de 2015

Neste sábado tivemos a oportunidade de participar de um treinamento da Apec chamado: Crianças deficientes: inclusão sábia e relevante! Este curso foi ministrado pelo Pr. Edilson Pereira Menezes. 
Compartilhamos com vocês alguns pontos que achamos interessantes e que podem ajudá-los.

As barreiras na inclusão: julgar que a criança deficiente não é capaz de aprender algo, de aceitar Jesus, de participar das mesmas atividades dos demais e ter ou não comunhão com os irmãos. 

Falta de informação: há ênfase nas igrejas no trabalho com pessoas adultas com deficiência, especialmente os deficientes auditivos. Porém, não se sabe exatamente como agir quando chega uma criança com outros tipos de deficiências. Sem informação as pessoas pensam que as crianças deficientes não são capazes de conhecer Jesus.

Crédito do quadro: Apostila Crianças deficientes: inclusão sábia e relevante, página 17. 


Levando a criança com deficiência a Cristo: toda criança, quer com deficiência, ou não, necessita do Senhor Jesus, como Salvador de sua vida. A Bíblia diz, em Romanos 3:23: "pois todos pecaram e estão destituidos da Glória de Deus". Não há exceção neste versículo. 

Por isso, temos sim, que evangelizar as crianças com deficiências. Elas são criaturas de Deus e podem ser transformadas em filhos de Deus, desde que instruídas. É preciso ter muito AMOR (Deus é amor), paciência e observar gestos e expressões. Elas devem ser conduzidas ao entendimento da Palavra dentro de sua realidade e limitação. Essas crianças podem ser limitadas, mas não são incapazes! É direito delas ouvir a Palavra de Deus, ir à igreja e louvar a Deus. E é nosso dever falar do amor de Deus a elas, pois é da vontade de Deus que todos homens sejam salvos (I Tm.1:6)! Aqui também não há exceção.


Esperamos que a partir de hoje essas crianças não sejam mais invisíveis para você.

Por: Gabriela Santos e Claudia Faria


1 comentários:

  1. Oi Gabi, muito legal este post. Não devemos esquecer desses pequenos, pois também precisam do amor de Deus. Que Deus continue abençoar esse ministério.

    ResponderExcluir

 
Ministério infantil Horto Júnior © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions